Farófias com Leite-Creme - Receitas Para Si

Farófias com Leite-Creme


Leia outra receita: Pudim de café

Das minhas sobremesas favoritas.

Ingredientes:
10 claras de ovo
100 gr. de açúcar (para as claras)
1,5 lt. de leite

Leia outra receita: Frango Cremoso


200 gr. de açúcar (para o leite)
1 casca de limão
Canela em pó q.b.
2 saquetas de preparado para leite-creme instantâneo (23gr. cada)

Preparação:
Bata as claras em castelo e quando estiverem bem firmes junte as 100gr. de açúcar continuando a bater até obter um preparado bem espesso e seco.
Entretanto, leve o leite ao lume com as 200gr. de açúcar e a casca de limão. Quando ferver, reduza o calor e mantenha uma fervura leve.

Deite colheradas de claras para cima do leite e deixe-as “cozer” rapidamente, voltando-as e retirando-as com uma escumadeira. (As claras ficam a boiar e incham um pouco enquanto cozem mas não precisam de ficar lá muito tempo).
Retire as farófias com a escumadeira e coloque-as numa rede para escorrerem. O leite que vai escorrendo junta-se de novo ao do tacho. (É normal que as claras encolham um pouco, porque perdem parte do leite que absorveram durante a cozedura).
Coloque as farófias numa taça ou travessa de servir funda.

Entretanto prepare o leite creme instantâneo aproveitando o leite onde as farófias cozeram e tendo em conta que ele já está adoçado. Por isso, basta dissolver o pó das saquetas de leite-creme num pouco de leite frio e adicionar a um litro de leite da cozedura das farófias.. Leve novamente ao lume até engrossar. Deixe arrefecer um pouco e espalhe-o por cima das farófias. Polvilhe com canela e guarde no frigorífico para servir bem fresca.

Fonte:http://vitamina-abc.blogspot.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *