Bolo de Aniversario- Para todos

Ingredientes
Massa Branca
6 ovos
11 colheres de sopa de açúcar
1 colher sobremesa de açúcar baunilhado
6 colheres de sopa de farinha com fermento
um pouco de sumol de ananás


Massa escura
3 ovos
6 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa da farinha com fermento
1 colher de sopa de chocolate em pó
1 colher de sopa de cacau em pó
Recheio,Cobertura e Decoração
Creme Russo (já usei aqui uma vez)
Chocopalitos
Framboesas


Preparação

Para o bolo de massa branca, bater muito bem as gemas com o açúcar. Noutra taça, bater as claras em castelo. Juntar à mistura de gemas, de forma alternada, a farinha peneirada e as claras.

Untar 2 formas redondas de 20 cm, colocar no fundo papel vegetal também untado e dividir a mistura pelas duas formas. Levar cada forma a cozer em forno pré-aquecido, a 180ºC, por 12 minutos. Retirar e desenformar, deixando arrefecer.


Para o bolo de massa escura,peneirar para uma taça a farinha, o chocolate e o cacau. Bater muito bem as gemas com o açúcar. Noutra taça, bater as claras em castelo. Juntar à mistura de gemas,de forma alternada, a farinha com o chocolate e as claras. Untar 1 forma redonda de 20 cm, colocar no fundo papel vegetal também untado e levar a cozer em forno pré-aquecido, a 180ºC, por 12 minutos. Retirar e desenformar, deixando arrefecer.
Para o recheio e cobertura, seguir as instruções do fabricante.
No prato de servir, colocar um dos bolos “brancos”, picar com um palito e regar com um pouco de sumol de ananás. Barrar com um pouco de creme russo. Colocar o bolo de chocolate e voltar a barrar com o creme russo. Colocar o terceiro bolo, picá-lo com um garfo e regar com um pouco mais de sumol. Cobrir o bolo com o restante creme russo.
Decorar a gosto.

fonte: pratododia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *