Gratinado do mar - Receitas Para Si

Gratinado do mar

Esta receita dá para 4 pessoas. Se não gostar do bacon pode substituir por fiambre aos cubinhos. Fica muito bom. Experimente!

Ingredientes:
1/2 cebola
3 dentes de alho
150 gr. de bacon
150 gr. de miolo de camarão


150 gr de miolo de mexilhão
400 gr. de esparguete
6 delicias do mar
margarina
4 colheres de sopa de azeite
1 folha de louro
1 cubo de caldo de marisco
pimenta preta q.b.
1 pacote de natas ( 200 ml )
1 pacote de molho bechamel ( 200 ml )
Oregãos

Preparação:
Comece por cozer a esparguete numa panela em água abundante, um pouco de sal e metade do cubo de caldo de marisco. Enquanto coze a massa, num outro tacho faça o refogado com o azeite, a folha de louro, cebola e alho picados. Sem deixar refogar demasiado, adicione o bacon às tirinhas, a outra metade do cubo de caldo de marisco, um pouco de pimenta preta moída, o miolo de camarão e mexilhão, ambos previamente descongelados. Deixe cozinhar por 5 minutos, desligue o lume e reserve.

Num recipiente misture as natas com o molho bechamel e um pouco de pimenta preta moída, reserve. Entretanto adicione a esparguete cozida e escorrida ao preparado do refogado, as delícias do mar aos bocados e envolva bem todos os elementos. logo de seguida adicione o molho de natas e bechamel que entretanto tinha misturado, volte a envolver bem no preparado.

Verta num pirex de ir ao forno, previamente untado com margarida vaqueiro, decore com alguns bocados de delicias do mar, bacon e oregãos no topo. Leve ao forno a 180º C durante cerca de 30 minutos, ou até tostar um pouco por cima. Sirva de seguida.

Fonte ; jacomias.blogspot.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *