Bolo Tiramisù–É absolutamente maravilhoso!

Ingredientes:


Bolo:
6 ovos
200g de açúcar
150g de farinha
1 c. chá de fermento


Corte o limão em quatro pedaços e tempere com sal

Recheio e Cobertura:
q.b. de calda de cerejas
3dl de café
200g de queijo creme
4dl de natas
100g de açúcar
sumo de 1 limão grande
cerejas, framboesas, amoras ou outros frutos a seu gosto
açúcar em pó q.b.

Preparação:


Para o bolo, bata os ovos com a batedeira durante 5 minutos, depois vá adicionando o açúcar aos poucos e continue a bater por mais 5 minutos. Envolva a farinha e o fermento, depois de peneirados e mistura devagar. Leve ao forno quente a 180º, em forma bem untada de manteiga e polvilhada de farinha, durante 20 minutos (depende sempre do forno). Faça o teste do palito, desenforme e coloque o bolo a arrefecer sobre uma rede. Proceda de igual modo para o segundo bolo ou se se fizer só um abra-o ao meio.


Para a cobertura, coloque as natas durante 10 minutos no congelador para ser mais fácil fazer o creme. Bata as natas e quando espessarem junte o açúcar, o queijo creme e continue a bater. Por fim junte o sumo do limão e misture. Coloque no frigorífico.


Prepare o café e borrife as duas bases do bolo com o mesmo, de modo a que toda a base fica húmida.
Coloque uma base de bolo no prato de servir, cubra com um camada generosa de creme de queijo e por cima coloque a calda de cerejas. Coloque a outra base de bolo e cubra tudo com o creme.

Por cima coloque frutos a seu gosto e finalize com o açúcar em pó. Leve ao frio até à hora de servir. Bem fresco é uma maravilha.

Fonte:http://www.7gramasdeternura.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *